Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

5 Pecados que eram e hoje não são mais...







17 comentários:

  1. Se o jugo desigual é liberado na sua Igreja, só lamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que seja pecado mas apenas uma orientação de Paulo para uma vida mais tranquila com Deus. Aceitar oferta de pessoas desconhecidas mesmo sabendo que quem a deu foi um bandido e dar uma que não sabia tbm deveria ser proibido. Não achas?

      Excluir
  2. Bom dia a todos.

    1º quero dizer que Deus nunca mudou.
    Hebreus 13: 8
    8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
    Malaquias 3: 6
    6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
    Ou seja, quem muda somos nós, o que era pecado para Deus ainda continua sendo pecado (estou falando do que esta escrito na Bíblia Sagrada e não de uma doutrina feita pelo homem).

    2º a televisão em si é somente um aparelho eletrônico como qualquer outro, o problema é os tipos de programas que são transmitidos, programas imorais e indecentes que ditam como tem quer ser conduzidos nossos lares (falando de modas, de filhos que não respeitam os pais, etc.) resumindo o problema é quem tem a televisão e não é capaz de administrar o que sua família pode assistir, do que o próprio aparelho.

    3º depilação. Não tem nada escrito que diz que a mulher não pode se depilar, eu vejo isso como uma higiene (minha opinião). Más em tudo tem que se observar qual é a intenção, é por higiene? Por vaidade? É pra se amostra para as outra mulheres ou para os outros homens? Examine-se, pois, o homem (a mulher) a si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não arrume o cabelo, não coloque aquela gravata linda, nem o terno caro pra não provocar desejos no irmão mais humilde. Não raspe a barba pra não mostrar um rosto lisinho, tbm não use perfume pq alguns lembram do passado de pessoas que tiveram relaçoes fora do casamento. Tbm não cobre pra pregar assim como Jesus mandou; "dai de graça que foi recebido de graça" e etc.

      Excluir
  3. 4º a questão das calças jeans a Bíblia não usa nem mesmo de parábola ela é clara a questão deste assunto.
    Deuteronômio 22: 5
    5 Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus.
    você pode até dizer: más tem as calças das mulheres.
    Até poucos anos atrás não tinha, isso era algo totalmente distinto. E outra quando uma mulher veste uma calça jeans isso salienta o seu corpo ao ponto de por onde ela passa os homens fica a cobiçando, ai depois fica reclamando, o marido muitas vezes acaba criando confusão, e quando os homens a cobiça em seu coração já adultero com ela, ou seja, ela é tão culpada quanto o homem por que ela provocou.
    S. Mateus 5: 28
    28 Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela.
    Agora me perdoem a todos pois vou ser um pouco grosseiro, essa mulheres que se vestem vulgarmente estão mandando mais homens ao inferno do que todas as fabricas de cigarro e bebidas alcoólicas juntas.
    Haverá no inferno muitas mulheres que se vestem decentemente, Más no céu não haverá nenhuma vestida indecentemente.

    5º o brinco. A orelha furada Biblicamente é sim um símbolo de escravidão. Isso é Bíblico, é fato.
    Êxodo 21 (é bom ler todo capítulo para ver bem o contexto más quero só destacar o versículo 6)
    6 então, seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao postigo, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e o servirá para sempre.

    6º e a questão de namorar uma moça ou rapaz que não seja da mesma fé, não da certo a diferença é muito grande, (não que um seja melhor q o outro), más os pontos de vista são totalmente defenrente. E olhando para as escrituras foi o único pecado de Israel que Deus até hoje não perdoou. E lembrem-se, o pecado que Israel cometeu (por Balaão dizer que “todos eles eram a mesma coisa”), esse pecado nunca foi perdoado a Israel. E vejam, permitam-me dar-lhes uma cifra impressionante; de dois milhões que saíram do Egito, dois deles entraram na Terra Prometida. Cada um deles comeu a mesma coisa, todos eles dançaram no Espírito, todos eles tiveram tudo em comum; mas quando chegou ao tempo da separação, a Palavra fez a separação. Assim é hoje! A Palavra faz a separação!
    Eis as escrituras: Números nos capítulos. 22. Capítulos 23. Capítulos 24. Capítulos 31.
    2º Pedro 2: 15 – Judas 1: 38 – Apocalipses 2: 14.

    6º cavanhaque, não há escrituras que fale a respeito do assunto. Examine-se, pois, o homem a si mesmo. Qual o verdadeiro motivo?

    Obrigado pela oportunidade de esta aqui esclarecendo alguma duvida, se querem conversar mais afundo a respeito do assunto podem adicionar o meu MSN (não descutir más conversar sobre as escrituras). Ayres.martinsjr@hotmail.com

    I Coríntios 11: 16
    16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

    I Coríntios 14: 33 e 38.
    33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
    38 Mas, se alguém ignora isso, que ignore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante seu texto, concordo plenamente,
      Hoje em dia a grande discordância sobre estes temas,
      Mas Deus não mudou, temos que vigiar, o que nos ajudará assistir programas imorais ou mesmo sem conteúdo relevante? Que bem há em viver na vaidade e na futilidade de coisas sem importância que só alimenta o ego mas não o espírito?
      Porque se vestir vulgarmente, sendo alvo de olhares cobiçoso?
      Mulher evangélica vc tem um grande valor pra Deus, eu me lembro de ter desejado ser uma crente , quando eu ainda não conhecia a Cristo e vi as servas do Senhor passando por mim, pois uma verdadeira mulher de Deus converte até sem palavras!

      Excluir
  4. O pecado esta nos olhos de quem vê !

    ResponderExcluir
  5. ´legal ayres, ótimo texto e obrigado pela participação aqui no blog

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz da parte de Nosso Senhor!
    Na lista, tem coisas bestas que não precisam realmente ser consideradas, principalmente se estudamos com cuidado a Bíblia, mas tem outra que precisamos ter cuidado como a do "jugo desigual". Nosso Pai quer o nosso bem, muitas das "regrinhas" nos poupam de tormentos e uma forma de reconhecer se é ou não pecado (para quem tem sensibilidade) é perceber o quanto o ato nos separa da presença Deus. Porém mesmo para quem é sensível ao Espírito Santo pode ser enganado pelo próprio coração. Então, o meio seguro é e sempre será a Palavra de Deus. Que a gente se humilhe mais na presença de Deus para ele mudar nosso coração de acordo com a vontade dEle.

    ResponderExcluir
  7. hipocresia, nos EUA ja existe até filme pornográfico góspel, é tudo questão financeira, não religiosa.

    ResponderExcluir
  8. Realmente os dias que estamos vivendo não é fácil.

    que Deus tenha misericórdia de todos nós porque se não fosse pela misericórdia Dele estaríamos em uma situação pior do que o nível mais baixo que o ser humano pode chegar.

    S. João 17: 16, 17.
    16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
    17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

    Graças a Deus que ainda existe um povo (não uma denominação ou igreja), mas um povo separado.

    ResponderExcluir
  9. amei isso !! queria saber como ficarão os pastores que excluiram muitas pessoas da igreja por causas dessas coisas , e muito morrem desviadas sem voltar pra JESUS , e ai ? como sera ?

    ResponderExcluir
  10. Ayres......
    O teu texto é ótimo! Meus parabéns! Teu pensamento é 100% amparado pela Bíblia! São poucos os que não se rendem às promiscuidades deste mundo...

    ResponderExcluir
  11. o que era pecado agora não é mais porque os ministros perderam a graça e partiram para a sua própria ganancia como o próprio apostolo são judas em suas epístolas disse que os homens iam ser amante de sí mesmo e cada um iria para suas próprias ganancias é o que está acontecendo nos dias de hoje, nada mais é pecado, um pastor amigo meu chegou ao ponto de me dizer que Deus não vai jogar uma pessoa no inferno por causa do um pouquinho de tinta, ai eu disse pra ele que não é a tinta nem as vaidades, mais é a desobediência a palavra de Deus, entenderam? fiquem todos na santa Paz do senhor Jesus, e que Deus dê a eles visão para escapar do fogo do inferno,AMEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado pra não avançar o semáforo e ir para o inferno.
      O ser humano sempre cheio de justiça própria, sempre achando que é ele que pode se salvar através de suas obras mortas. Não queira tomar o sacrificio de Jesus. A graça é de graça.

      Excluir
  12. So sei de uma coisa,oque sera que estao fazendo com nossas igrejas,uma coisa e certa.que o povo era mais temente a Deus e isso ninguem pode falar hoje tudo pode nada mais e pecado,que possamos voltar ao primeiro amor,e se o povo andava nos costumes andava com amor,vai falar de costume hj na igreja voce e linchado pelos liberais,e olha que eu nao sou velho so tenho 22 anos de crente tenho 40 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que foi colocado pelo homem que usos e costumes são pecados se desobedecer.

      Excluir

Amigo Leitor, deixe suas opiniões e seus comentários, seja livre para se expressar.