Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIÁRIO E RELATOS DE NOÉ EM MEIO AO DILÚVIO




Páginas de um diário de papiro descoberto no Monte Ararat na Turquia, pelo Arqueólogo Andersen Sentes, que nos leva a acreditar, ter pertencido ao PatriARCA NOÉ!!!! 




Ano 500 de Noé, 
Hoje falei com Deus, Ele me pediu para construir uma Arca, estão todos querendo me internar...

Ano 500 de Noé, 
A Construção da dita cuja não esta fácil, pois ninguém quer me ajudar, só minha família, e Cão ta fazendo corpo mole...

Ano 600 de Noé, segundo mês, décimo dia
Hoje eu com minha família, e mais uma infinidade de animais, enfim, entramos na arca. O pessoal tá rindo lá fora...

Ano 600 de Noé, segundo mês, décimo sétimo dia
Começou a chover agora. O pessoal não está mais rindo, tá todo mundo gritando e pedindo para entrar. Eu gritei da janelinha: “Sinto muito, Deus já selou”. Meu filho Sem brincou dizendo que eu sou o maior empresário do mundo: enquanto eu tenho estoque o resto do mundo está em liquidação.

Dilúvio, dia 2
Tá tudo tanquilo aqui na arca. Os animais estão quietos. Minha mulher, meus filhos e noras estão todos dormindo. E eu estou refletindo sobre meus 600 anos e lembrando de alguns apelidos que tive quando jovem. Por exemplo, quando eu era novo, aos 100 anos, me  apelidaram de Noemeyer – o nome de um ancião que gostava de construir casas.

Dilúvio, dia 10
Pensamos em dar um fim no gamba, pois o cheiro esta insuportável, mas no final da tarde refleti melhor e resolvemos poupá-lo

Dilúvio, dia 11
Hoje, para a arca não naufragar, fomos forçados a amarrar o pica-pau. Ele estava muito agitado.

Dilúvio, dia 15
Se no futuro alguém perguntar: “Como a arca de Noé conseguiu resistir ao Dilúvio?”, saiba a resposta: é porque nós confiamos em Deus. Todos os dias nós costumamos dizer uns para os outros: “Só Deus segura esse navio”. Por isso, que no futuro nenhum infeliz venha a dizer sobre qualquer embarcação: “Nem Deus afunda esse navio”.

Dilúvio, dia 26
O papagaio não pára de imitar o som dos trovões. Ele está matando as hienas de tanto que elas estão rindo.

Dilúvio, dia 30
Estou preocupado com o Urso Polar, ele parece meio desanimado, deve ser o calor...

Dilúvio, dia 33
Infelizmente os dinossauros tiveram que morrer. Eles não couberam na arca. Saudade do meu Tiranossauro Rex de estimação.

Dilúvio, dia 35
A comida estocada está acabando. Estamos racionando os alimentos. Pensamos em pescar alguns peixes. O problema é que só temos duas minhocas.

Dilúvio, dia 39
Minha esposa não gosta de falar muito, por isso muitos sequer sabem seu nome. Ela não se chama nem Hebe nem Dercy, o nome dela é [ESTE TRECHO DO DIÁRIO FOI DANIFICADO PELO TEMPO E TORNOU-SE ILEGÍVEL}

1º Dia depois do Dilúvio
Por que eu salvei as baratas?

Idéia do texto retirada do blog gospel nerd

Um comentário:

Amigo Leitor, deixe suas opiniões e seus comentários, seja livre para se expressar.